Diz a lenda que há mais de 1500 anos atrás, o Imperador da Dinastia Zhou passou anos procurando o lugar perfeito para reverenciar o Céu e a Terra. Quando conheceu as montanhas Tianmen, na Província de Hunan, na China Central, teve certeza de que sua busca havia terminado. Conheça um pouco mais deste fantástico lugar:
E depois de tanto tempo, esta região continua tirando o fôlego de seus visitantes, com suas escarpas altíssimas e a Caverna de Tianmen, uma das mais belas formações naturais do Planeta.
A Caverna de Tianmen, que na língua local significa "Portão dos Céus", é um dos maiores arcos naturais conhecidos, e o único que teve sua formação registada historicamente. Documentos chineses com mais de 1.700 anos indicam que um violento terramoto atingiu uma grande caverna por volta do ano 263 D.C, derrubando suas paredes e criando o Arco.
Tianmen sempre foi uma atração importante, mas com a aceleração do desenvolvimento chinês nas últimas décadas, o governo de Beijing decidiu melhorar a infraestrutura turística interna, aproveitando as deslumbrantes paisagens naturais chinesas para incentivar o turismo. Um dos primeiros locais a receber os investimentos turísticos foi a região de Zhanhjiajie, de onde pode-se visitar a Caverna de Tianmen.
As Brumas místicas de Tianmen
Uma curiosidade sobre o Portal de Tianmen é a história contada pelos moradores locais de que ele está se "movendo". Décadas atrás, ela podia ser vista a partir da cidade, mas agora não mais. Alguns geólogos explicam que a erosão ao longo do tempo faz com que a caverna altere sua posição original, mas há controvérsias.
Avenida Tongtian
99 curvas representando os 9 Palácios Celestes
O assustador e magnífico Teleférico de Tianmen
7.455 metros de extensão e 1.279 metros de altura
Estreitos corredores serpenteiam as escarpas de Tianmen
Os 999 degraus para chegar ao "Portal dos Céus"
O número 9 representa a vida eterna na cultura chinesa
Os cenários de Avatar foram inspirados nas paisagens de Tianmen
Aos privilegiados que tiveram a oportunidade de visitar esta desconhecida atração do gigante asiático, fica a certeza de que estiveram no limiar entre o Céu e a Terra, de onde 1.500 anos de história passam em um segundo.
Uma paisagem única no mundo
Sítios bonitos, mas aos quais não iria... fazem mesmo vertigens!!!
ResponderEliminar