terça-feira, 8 de novembro de 2011
ESTÁTUAS VIVAS
Autênticos artistas que investem horas improvisando em um palco criando a maquiagem necessária para apresentar a ideia e os conceitos artísticos que desejam transmitir, em uma representação de arte urbana única onde permanecem imóveis durante longos períodos de tempo.
Nas ruas mas transitadas das principais cidades do mundo, muitos artistas, desocupados, estudantes e boêmios utilizam seu corpo como suporte de expressão artística, permanecendo imóveis durante longos períodos de tempo, em um fenômeno que nos últimos anos causa furor e que é chamado de "estátuas vivas" ou "estátuas humanas". Esta imobilidade é quebrada durante certos instantes em que interagem com o público realizando novas poses que complementam a representação que interpretam na via pública.
Para desenvolver esta arte é necessário realizar um duro trabalho prévio que só é conseguido mediante muita prática e grandes doses de paciência e de equilíbrio físico. Muitos são verdadeiros artistas do disfarce que investem horas improvisando para representar a ideia que querem transmitir às pessoas, entregando toda sua paixão para exibir seu trabalho.
As estátuas humanas tiveram sua origem no teatro de rua e ao longo da história há muitas manifestações desta expressão artística. Pensa-se que pode remontar a uma prática da antiga Grécia na qual enviados especiais se disfarçavam de estátuas para espiar os inimigos, sem que fossem detectados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Está altamente este post. Gostei mesmo muito. Só não sei como as pessoas aguentam tanto tempo na mesma posição.
ResponderEliminar