O fotógrafo Carl Warner nascido em Liverpool, Inglaterra em 1963 vai um pouco além da fotografia tradicional. Para lá de belas fotos de pessoas e até animais, o que mais chama atenção é a sua incrível invenção envolvendo alimentos. Sim, com muita criatividade e bastante técnica, a série "Foodscapes", um jogo de palavras que resume bem este trabalho, é uma saborosa sequência de paisagens usando alimentos. Os verdureiros e vizinhos já sabem que a escolha de alimentos é criteriosa e ele perde horas entre rabanetes, brócolis e outros. Para conseguir os efeitos desejados, a produção é realizada em etapas, para evitar que nada murche antes do fim da fotografia. Delicie-se!
Carl Warner
Imagine, por exemplo, um mundo em que as nuvens são couves-flores, as árvores são brócolis e as rochas são pães. Assim é o trabalho desse artista britânico que constrói cenários feitos com alimentos reais.
Veja neste vídeo outro trabalho de Carl Warner, desta feita sem alimentos, mas sim com material de escritório
Com tanto entusiasmo, em seu mundo de sonhos, peixes como a sardinha e o lombardo podem recriar o mar, um caminho pode ser feito de salame e uma cebola pode ser um balão. O sucesso de seu trabalho tem sido tanto, que suas paisagens têm servido inclusive como gancho para algumas campanhas publicitárias, como esta daHortex Frozene outras de grandes marcas mundiais.
Muito bem a menina descobre coisas bonitas, mas este eu já conhecia há muito. Doidinha linda
ResponderEliminar