CLICA OU FICA CURIOSO!
Image and video hosting by TinyPic
2leep.com
CLICA E VISITA O MEU BLOG DE MÚSICA ♬

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BEBÊ SÍMBOLO DA FOME NA SOMÁLIA ESCAPA DA MORTE

csv2vxisp3zv0u9u9nm5r03f7
As fotos de cima mostram Farah quando chegou ao hospital, em 26 de julho; abaixo, à esq., o menino em 6 de agosto; à direita, ele e a mãe em 19 de outubro.
NAIRÓBI - O bebê Minhaj Gedi Farah se tornou símbolo da fome que devasta a Somália, quando há três meses uma foto sua chocou o mundo. Com graves problemas de desnutrição, nem seus pais acreditavam que aquele esquelético Minhaj poderia sobreviver e se transformar numa criança que hoje, com 8 quilos, pode até ser chamada de gordinha.
O quase inevitável destino de Minhaj foi transformado graças a ajuda do grupo International Rescue Commitee. A fome já matou dezenas de milhares de pessoas na Somália, mas a ONU garante que, apesar das restrições do movimento de insurgência islâmica al-Shabbab, está aumentando o alcance de suas agências no país.
- Nem a mãe dele (de Minhaj) imaginava que ele poderia se recuperar. Cada membro da família está feliz - disse Sirat Amin, uma das enfermeiras que ajudaram a monitorar o tratamento de Minhaj. - Agora, ele pode sentar sozinho, está engatinhando.
Em julho, a ONU decretou fome em cinco zonas da Somália. Minhaj era um dos bebês internados em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária e da violência. Com 7 meses, Minhaj pesava apenas 3.2 quilos, menos que muitos recém-nascidos. Três meses depois, a balança marca 8 quilos, peso normal para os bebês da sua idade.

1 comentário:

Deixe o seu comentário, Obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Confere mais algumas postagens
Image and video hosting by TinyPic
2leep.com