segunda-feira, 1 de agosto de 2011
TIPPY DEGREÉ O MOGLI DA VIDA REAL
Nascida em Windhoek, Namíbia, em junho 1990, Tippi Benjamine Okanti Degre, mais conhecida como Tippi da África, vivia com os pais franceses, os fotógrafos de vida selvagem Sylvie Robert e Alain Degre. Os três viajaram extensivamente pela África em uma aventura única e incrível que ficou registada e marcada com belas fotos da menina vivendo em harmonia no meio selvagem.
Muito antes do nascimento de Tippi, seus pais descobriram maravilhados um artigo sobre a fauna da África Ocidental, e se interessaram sobretudo por um animalzinho estranho, o mangusto. Sylvia e Alan decidiram viajar até a África para ver o habitat do animal e acabaram ficando muito tempo por lá.
No total, a família viveu no deserto de Kalahari durante sete anos, na fronteira entre os estados da Namíbia, África Ocidental e Botswana. Sylvia e Alan fizeram muitos documentários sobre animais e publicaram vários álbuns sobre a fauna Africana. Quando Tippi nasceu, os líderes locais exigiram que a família deixasse o santuário por razões de segurança.
Os Degre mudaram-se para uma reserva no Botswana. As autoridades dali, depois de descobrir que a menina vivia feliz entres os animais selvagens, deram a autorização para a família viver no parque.
Os pais de Tippi levavam a menina para todos os lugares onde iam em busca de novas e inéditas fotos ao ar livre. Sylvie ensinava a filha sobre armadilhas na natureza: cobras, escorpiões e gatos selvagens, que precisam ser olhados diretamente nos olhos, de forma a nunca dar as costas e nem fugir deles.
Os animais selvagens foram os amigos de brincadeiras infantis de Tippi desde a infância, incluindo o velho elefante Abu, leopardos, crocodilos, leões, girafas, um sapo-boi enorme que ela não largava por nada e até camaleões, e muitos, muitos outros animais.
Depois de alguns anos os Degre mudaram-se para Madagáscar e quando Tippi tinha 10 anos, a família retornou à sua terra natal, na França. Em Paris, Tippi foi a uma escola local, mas logo começou a estudar em casa, porque não conseguia se acostumar com aquele mundo estranho, incomum, afinal de contas, a vida na natureza é muito diferente da vida no mundo civilizado.
Mas a Tippi teve que aprender a viver no mundo moderno e descobriu desolada que todos os seus conhecimentos eram inúteis neste novo mundo. Ela sabia todos os tipos de camaleões, mas não sabia nada sobre Harry Potter. Ela sabia como se comportar quando se reunia com os babuínos, mas ficava assustada com o metro. Ela brincava com os elefantes, mas nunca teve uma amiga.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também quero!!!!
ResponderEliminar