CLICA OU FICA CURIOSO!
Image and video hosting by TinyPic
2leep.com
CLICA E VISITA O MEU BLOG DE MÚSICA ♬

segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

GOSTO DAS PESSOAS SIMPLES DA VIDA

image
Gosto das pessoas que assobiam nas ruas, que passeiam nas praças, das que cantam baixinho nas esquinas, das que andam descontraidamente, dos que trabalham a terra, dos que se sentam nos cafés…
Gosto daqueles que ainda nos fazem sentir alegria no olhar e calma por entre as expressões e os sulcos do seu rosto.
Gosto daqueles a quem a vida torturou em dores e sofrimentos, dos que aprenderam a viver com poucos meios e que para poderem crescer tiveram de treinar a sua vontade e a ousadia de quererem chegar.
Gosto daqueles que aprenderam a sorrir como arma para todas as pedras que a vida arremessa.
Gosto daqueles de humor simples, de sorriso fácil, de olhar cintilante... gosto dos de palavras humildes mas sábias e de uma ternura natural, tão natural como a vida que aprenderam a amar.
Gosto dos que gostam de ser como são, dos artistas da vida, de uma arte feita de gestos em vez de palavras, fantasia em vez de monotonia e de criatividade em vez de comodismo.
Gosto dos que são diferentes por convicção, dos que vêem o céu além das nuvens, dos que acendem estrelas na escuridão, dos que dão a mão quando o mundo vira as costas.
Gosto dos que nos emprestam um sorriso quando perdemos o nosso e nos ajudam com o fardo quando este nos magoa as costas e o coração.
Gosto dos que nos olham fundo dos olhos e nos vêem a alma, dos que compreendem, dos que nos aceitam, dos que não julgam, dos que são amigos e dos que nos fazem sonhar.
Gosto dos que aprenderam a dar às mãos cheias o pouco e o nada que tem.
Gosto daqueles que abrem as portas da sua casa e nos sentam a mesa, dos que acolhem, dos que nos aconchegam.
Gosto daqueles que nos tratam pelo nome, dos que são familiares e dos que sabem estar presentes.
Gosto dos de coração humilde, gosto dos que escutam, dos que falam, gosto dos que ajudam, dos generosos, dos mansos, dos pequenos.
Gosto dos que aprenderam a saber calar as palavras para deixar falar o coração. Gosto dos que sabem colocar o coração nas palavras.
Gosto de gente que sabe ser gente. Gente verdadeira e genuína. Pessoas que sabem valorizar outras pessoas. Seres humanos que se sentem unidos numa causa comum: a busca da felicidade, que passa apenas por tentar fazer os outros felizes.
Gosto de quem aprendeu a amar, gosto de quem ama. Gosto de quem nos ensina a amar.
Gosto de pessoas simples!
(Autor desconhecido)

1 comentário:

Deixe o seu comentário, Obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Confere mais algumas postagens
Image and video hosting by TinyPic
2leep.com