CLICA OU FICA CURIOSO!
Image and video hosting by TinyPic
2leep.com
CLICA E VISITA O MEU BLOG DE MÚSICA ♬

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CHUVA DE GRANIZO EM LISBOA

Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto de Meteorologia, explicou contudo ao i que o temporal de ontem em Lisboa era imprevisível. O país está a ser atingido por uma depressão atmosférica com forte actividade "convectiva", adiantou a especialista, cenário que se caracteriza por várias nuvens (células) que tendem a convergir sobre determinadas zonas provocando chuva abrupta. "São fenómenos que podem provocar chuva forte, granizo, trovoada que, por vezes, podem coexistir."

Sendo mais raro, a especialista garante que o fenómeno não é estranho e que inclusive já se tinha registado noutras zonas do país ao longo da semana. "É natural que se sinta mais quando acontece sobre zonas fortemente povoadas como Lisboa", notou, destacando que outra característica desta fusão de nuvens é poderem incidir em zonas muito limitadas: "Pode estar a chover muito em Belém e fazer sol na zona do aeroporto." Com os prejuízos ainda por calcular, a tempestade inédita marcou os lisboetas que se apressaram a partilhar nas redes sociais imagens do dilúvio. Estradas cobertas de gelo, granizo do tamanho de bolas de golfe e linhas de comboio brancas são algumas das visões raras na capital. Uma ainda mais surpreendente é a do relvado do Estádio da Luz coberto de gelo.

Estrada de Benfica
Estrada de Benfica

1 comentário:

  1. Afinal não é só em Santarém que há cheias. Se tivesses a essa hora na rua ainda te afogavas. Os pintainhos não sabem nadar nem voar. Estavas mal my dear.
    O pior mesmo foram as trovoadas.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário, Obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Confere mais algumas postagens
Image and video hosting by TinyPic
2leep.com